sábado, 30 de junho de 2007

Re-União

''Torna-te quem tu és!'' -Assim falava Nietzsche


E eu digo , que o vazio se esgota quando preencho-me de minha própria essência : eu mesma.
Não há solidão que resista ao ser auto-suficiente de existência.
Não há tristeza que resista à consciência iluminada de si mesmo , mesmo que por esta fresta de luz , acabamos por ver nossos defeitos.

Ao menos agora os vejo.Vejo os meus defeitos e falhas...
Porém , eles não sou eu.São qualquer coisa inerente ao ser humano!
Que hei de reformar! Sem tristeza nem culpa.

Mas a questão não é defeitos e sim o abastecimento de si próprio.
O Ser vazio de sí mesmo reflete isso em atitudes e em buscas insaciáveis por uma projeção ilusória.Ilusão de completude.

Não há falta de amor quando você descobre-se em si mesmo.

Apesar do outro ser inexoravelmente necessário para vida de qualquer ser humano , ainda mais um ''outro'' especial... os seres humanos são assim.Precisam de pessoas especiais...

Lí em algum lugar que...quanto menos se tem dentro de si , mais se quer de fora.

Me sinto feliz por descobrir que estou me pertencendo , e não mais me perdendo.
Mas essa busca por tornar-me quem sou é eterna!
Por que somos eternos? Eu ao menos me sinto assim , ilimitada.

Cada dia agregando mais da minha essência e desagregando o que não faz parte de mim : a dor , o medo , o sofrimento , os desejos inúteis.

O Pássaro Pintado , talvez uma fênix disfarçada...que já fora um corvo destrambelhado...canário pálido enjaulado....agora voa sem medo.
Descobre em sua pintura - aquela que o difere de todos - sua essência.
Mas não só em sua pintura , mas na própria cor e desenho das asas.
E não a repudia mais. ( a si mesma )
A integra.

Me torno quem sou : Íntegra Pássaro Raro!
.

.

.


Integre-se!

.Liege.


Um comentário:

Unknown disse...

*Clap clap clap*
Belo post, Liege. Continue assim, não apenas na escrita mas na forma de pensar.
Essa capacidade de observação que você tem, ao meu ver, são as asas que permitem que o passaro possa voar e se adaptar. E os ventos são os acontecimentos, que refletem tambem nos sentimentos. E não importa se os ventos estão fortes ao ponto de cansar o passaro, as suas asas permitem que ele possa se adaptar a tal tempo que ele continuará voando, incansavelmente e por tempo indeterminado