quarta-feira, 20 de junho de 2007

Adaptação Violenta

Sinceramente?
Eu me decepciono um pouco a cada dia que passa...
E às vezes me preocupo ao pensar até onde isso vai chegar.

Ao mesmo tempo vou tomando uma força sobre-humana , força fria...como se cada dia que passasse eu aplicasse uma injeção de anestésico nas minhas fontes de sentimentos , emoções , sonhos , ilusões...

Esse processo é sutil.

Eu e o mundo.

Cada dia que passa vejo que sou só eu e eu...para não dizer eu e ninguém.

.

.

.

[ Hoje acabei saindo de casa 23h pra procurar o Fred na academia , ficamos conversando algum tempo...é incrível como uma amizade verdadeira faz diferença...entre esse mundo de relações que na verdade não passam de jogos e campos de batalha...a verdadeira amizade é aquela que , no vazio e frieza das palavras e dos silêncios , há a perfeita captação de cada pensamento e sentimento.Nesses momentos eu esqueço que sou um pássaro pintado único , e posso descansar da volência da realidade, e desabafar sem pensar no que o outro vai pensar...]


Hoje aprendi que a vida passa e as coisas continuam se quebrando dentro de mim...para dar origem a outras mais fortes.
Aprendi que não sei muita coisa que julgava saber.
Essas coisas que se partem...machucam muito.
Mas são necessárias.

Adaptação.

Adaptação.

Adaptação.

Por um momento eu senti que queria deixar de existir porque eu acreditava que minha identidade valia mais que adaptar-me.
Mas eu percebi que sei pouco de identidade e que mal sei o que é amor-próprio.
Que se quebre então.
Ele disse para eu ter coragem.

A vida é dura , árdua , ela te quebra toda hora.
Ela destrói as coisas que você acredita , ela destrói sua pureza e seus sonhos.
Sua ingenuidade.
Ela rouba todas essas coisas.
Ela rouba a beleza inicial...
Ela rouba e destrói seus conceitos...
De sonhos , de eternidade , de fé , de amor.

Ela acaba com tudo isso.

E você , se for forte e corajoso , reconstrói.
Levanta da lama , do fundo do poço , do nada , do vazio...das ruínas.
E constrói.
Constrói tudo , toda sua base e toda sua vida.
E se torna mais forte , mais capaz , mais resistente.
Você adaptou-se.

Amargurado , com ódio , relutância...

Como um estupro a realidade o viola.

Desamparado , com toda ira....você se adapta.

Eu me adapto.

E me torno outra pessoa.
Diferente ainda assim , um pássaro pintado mais forte e resistente , mais maduro e com mais cicatrizes , mais marcas , mais coragem. Com garras. Olhos mais atentos...

E ainda preciso me preocupar com a leveza do meu vôo.

É incrível ser eu.
Difícil demais , doloroso , solitário e angustiante.

Mas é maravilhoso ser o que sou.

Eu chego ao topo.

E quanto mais me elevo , menor pareço aos olhos de quem não sabe voar.
E menor quem não me alcança fica.


Adapte-se.

Ou morra.


[ E olha que as vezes eu preferiria morrer...mas é humilhante demais.Eu possuo um orgulho e repúdio a mediocridade. Que venham as guerras , no meio das balas , bombas , sangue e morte...eu me torno indiferente e inabalável. Então...eu escolho o caminho mais difícil , Adaptar-me. Morrer é muito fácil. ]

Eu só tenho que agradecer o Fred.
Por hoje...obrigada por me suportar falando de verdade.
Por me conhecer , por saber como é ser como eu sou.Por me ensinar o caminho...
Por me ver chorar de desgosto...por me fazer tomar vergonha na cara e ser corajosa.
A realidade não pode me afetar tanto assim.
Ninguém nem nada pode me afetar tanto assim.
.
.
.

Um comentário:

Unknown disse...

O que seria da vida sem as lutas e as quedas, né? Se elas não existissem, seriamos um bando de egocentricos incapazes de evoluir, seriamos cegos e aceitariamos mais do que já aceitamos as coisas que o mundo nos oferece de forma mastigada e cospida, sem nenhum questionamento. Verdadeiros comodistas apenas a espera da morte