sábado, 9 de junho de 2007

Começando a Limpeza

Depois de um vômito nojento , agora é hora de vir com algo que realmente podemos começara considerar...
Primeiramente , é um alívio enorme voltar a escrever no mundo virtual.Pretendo escrever no mínimo uma vez ao dia , tipo me obrigar a escrever para treinar esse hábito , vou precisar dele por vários motivos:


*Para desabafar.

*Para espalhar minhas idéias e fomentar atitudes reflexivas em quem resolver ler essa birosca.

*Porque quero ser escritora , articulista , comentarista e cronista.

*Porque estudantes de direito , com o passar do tempo se enquadram naquela norma formal padrão de advogado bitolado , o maldito ''advoguês''. Eu não quero isso pra mim.

*Quem sabe depois disso eu começo a me conhecer melhor.hehehe...esse aspecto é importante , lembrando que meu psiquiatra ( o famoso Dr Jesus , que é ateu ) falou coisas relevantes da minha personalidade que até eu fiquei assustada...não , não sou psicopata nem nada assim , apenas demasiadamente excêntrica...isso q ele disse.

Doutor Jesus é uma das pessoas mais legais que conheço. Um senhorzinho duns 70 anos de idade , formado em filosofia , medicina e mais o diabo a quatro , inteligente , carismático , de bem com a vida , de ideologia marxista , devorador de livros...adoro ele! ^_^

Bem , um dos assuntos que discutimos na ultima consulta foi a respeito da vida ser uma só.

Andei pensando...um absurdo religiões que falam que a felicidade não é desse mundo. nada contra nenhuma religião, já fui de muitas...hoje sou apenas eu e o mundo tal qual o vejo.

Quem diz que a felicidade não é desse mundo comete o maior pecado da humanidade , submete-a , aprisiona-a...impede de desfrutar da vida , de se permitir ser feliz...já que acreditam existir um suposto além....tudo fica pra lá. E aqui é purgatório , mundo imperfeito e injusto.

Mas alguns diriam : o que explica tamanha injustiça no mundo dos humanos , uns com muito , outros com pouco? Eu diria : a culpa é do próprio ser humano.

Sim , o mundo é imperfeito , cruel...injusto...a condição humana é cruel , triste...trágica.
Nascer para morrer. Construir para destruir....
Viver para perecer. É difícil aceitar...nem eu sei se consigo aceitar essa situação.
Mas no momento é a que mais se explica...
Perdi um pouco do meu ''religare''...da minha fé.
Não consigo construí-la sozinha. E não quero retomá-la a partir da dor e do desespero...

Se for pra eu ter minha fé novamente , que venha num momento único.

Talvez seja uma fase de transição minha.
Buscarei minhas próprias experiências sobre-humanas e metafísicas sozinha.
Sem entidades , religiões , cultos...nada.
A experiência transcendental deve ser buscada só. Ela é única e pessoal.

Me lembrei de uma conversa que tive com meu querido amigo Marconi!
Falamos sobre isso...da experiência pessoal de se religar com algo.

Então me desvesti de todo pressuposto religioso e agora caminho em uma nova fase.

Mas com a ajuda do meu querido Doutor e Professor , penso na possibilidade de buscar a felicidade e o prazer de viver.Caso a vida seja uma só...estarei aproveitando ao máximo.
Basta lembrar daquilo que o famoso JC disse , e apesar de eu não ser cristã , considero muito :
''Amai ao próximo como a ti mesmo''.
Assim eu não caio no equívoco de buscar a felicidade atropelando os outros.

Agora basta pensar numa felicidade real , não tão subjetiva nem tão material.
Nesses momentos lembro de reler '' Ética a Nicômaco'' , do Aristóteles. Um livro que fala da felicidade alcançável e real. Nada de subjetividade e mirabolâncias.
Fred também quer muito ler esse livro. Recomendo para quem quer atingir a plenitude da existência agradável! Talvez isso seja a felicidade.
E seu caminho é traçado pelo hábito de atitudes éticas , sinceras, amorosas...virtuosas.
A felicidade de Aristóteles protege quem a alcança da derrota interna pelos momentos tristes.
Ou seja , o homem feliz de fato , passa por momentos tristes sim...mas não se abala , não cai...não sucumbe. A felicidade pressupõe uma estrutura bem forte no interior do homem.
Serenidade.

Um abraço a todos!
Espero que gostem desse texto , muito menos pessimista né?
Eu não sou um poço de revolta não! ahhahah...=]
Mas um caos uma vez ou outra faz bem!

Cuidem-se.

.Liege.

4 comentários:

Unknown disse...

Caos ordenando e um padrão aleatório.

Entender isso ajuda muito a fazer sentido. Quem sabe algum dia consigamos, não? ^_^

Nesse teclado horrendo e nessa lan house cara eu não consigo comentar de verdade... :/

Unknown disse...

liberdade criativa...sei

Três disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Três disse...

A felicidade não existe.