terça-feira, 19 de junho de 2007

Aurin

Dizem que é necessário sentir certas coisas para saber...para ter certeza.

Que algumas coisas só podem ser constatadas com esse tipo de sentido.

Mas eu esqueci que joguei esse meu ''radar'' pela janela.(esqueci de acrescentar esse item no post anterior).
Uma vez ele falhou e desde então desacredito em certas coisas que não posso constatar de modo objetivo e certo.
Acho que na mesma crise de jogar coisas fora , joguei também minha fé...minha metafísica e outras coisas mais , inclusive meu Aurin.

O Aurin é aquele símbolo do filme História Sem Fim , mas poucas pessoas vão se lembrar...
Pra quem leu o livro é mais fácil de entender...o Aurin é como se fosse um ''guia'' quando não existe mais pistas.
Ele simplesmente te leva pro caminho ''certo'' , ou pra onde você realmente deve ir.
Ele também funciona como realizador de desejos , mas esse outro sentido não é pertinente nesse momento.

Mas quando o Atreyu perde o Aurin na história ele fica completamente desnorteado...
O Aurin funciona como uma bússola , tipo a do Jack Sparrow! hehe.
Uma rosa dos ventos para coisas não tão óbvias.

Eu só sei que sinto dificuldade em acreditar nas coisas não explícitas.
Necessito de palavras , de afirmações , negações...de ver...ouvir.
Razões , contatos...enfim , coisas explícitas.
Desconfio inevitavelmente da minha...intuição...o que for.

Ainda mais eu , apaixonada pelas coisas não óbvias da realidade!Mas quero deixar claro que refiro-me às coisas dentro de mim , não fora! Ainda amo o mundo metafórico...a realidade não óbvia...o que falo nesse texto não tem nada a ver com esse meu lado. A situação aqui é eu x eu.Eu e minha intuição , radar , Aurin...seja o que for...eu não consigo mais confiar no meu próprio ''guia''.

Isso é péssimo.

Mas... vou ver se encontro uma oficina para bússolas-estranhas-estragadas ou coloco um aviso pelas ruas pra quem por acaso achar um Aurin jogado porai , que me entregue de volta.

Antes ele pifado do que não ter.

Pessoas! Muito cuidado com o que vocês jogam pela janela!

Podem ficar igual eu , momentaneamente desnorteada , sem nada dentro de mim para me dar o mínimo de certeza de coisas que não se podem garantir.Que necessitam de uma sensibilidade , uma atenção diferente para captar...

[ Continuando o Post anterior ''Defenestração'' ]


Obs: Engraçado eles criarem uma palavra para significar ''jogar algo ou alguém pela janela'' ( Defenestrar ) , achei incrível isso! Demais! =D

Sim , ainda estou com gastrite. ¬¬

2 comentários:

Unknown disse...

Achei uma bussola estragada na rua ontem, vai ver não era o seu Aurin disfarçado :P~
Boa sorte na procura do seu Aurin, tenta se livrar um pouco da materia e das coisas perceptivas aos sentidos, talvez vc ache ele lá \o\

Magico Lucas disse...

gostei do post

e aprendi com ele
=)