sábado, 16 de junho de 2007

Minha Condição

Não estou mais conseguindo escrever com fluidez...a partir do momento em que comecei a me preocupar com o que eu iria escrever e com as pessoas que iriam ler , ou seja , a aceitação.

Queria falar sobre filosofia aplicada a vida , sobre a vida e a condição humana.
Mas ninguém quer realmente saber sobre isso.

Escutar , ler , enxergar...essa realidade é densa e pesada demais.
Mas é uma realidade inerente na minha vida.

Eu sinto e vejo isso tudo explícito todos os dias.

Cansa as vezes , desgasta...eu tenho que viver no limiar do pessimismo , realismo...um esforço constante para não me submergir na tragédia da condição humana. E um esforço maior ainda para ver o outro lado.

Porque assim como as flores , belas e efêmeras ...é a própria humanidade , seus desejos e momentos são assim : Efêmeros e Belos.

Dói ver e saber que tudo vai acabar.
Ainda mais pra quem perdeu a fé.
No que vou me sustentar?

Minha vida tem sido uma constante construção de cenas futuras.
Coisas a longo prazo.
Nada imediato.
E sinto que minha atualidade está um tanto desconfortável.
Mas acho isso tudo muito normal , muito necessário. faz parte e eu entendo isso , respeito.

Essa é minha realidade , permeada de filosofia , de planos , sonhos...esforço constante contra coisas que querem me fazer sucumbir , coisas internas.

Permeada de momentos que se alternam drasticamente entre pessimismo e otimismo.

Um cuidado constante para não me afastar da humanidade , não soltar os laços que em prendem a essa realidade.

E uma paixão enorme pela vida , pelas pessoas que amo , por todos os dias e momentos , por mim , por você...por tudo que compartilha essa condição , consciente disso ou não...todos nós vivemos e estamos submetidos às mesmas leis , compartilhamos da impermanência , da inconstância , das incertezas...

Eu procuro tudo que vá melhorar minha condição de existência.
Eu procuro cada vez mais , quero sempre mais e subir , evoluir , construir...
Descobrir mais , saber , saber , saber.
Quero ser feliz.
Mas não faço questão de paz.
Não acho que a paz seja possível para mim , mas acredito na felicidade.

Quero conquistar a calma e a serenidade .

O que você faria para melhorar sua Condição de Ser Humano?

3 comentários:

Blog inútil disse...

É difícil escrever às vezes.
as palavras entalam, não querem sair.
e a gente desesperado por colocá-las pra fora.
egoístas como são, mal se importam...

seu post foi muito bem vindo, acho que eu precisava saber que alguém tem problemas semelhantes aos meus.
sempre tem.

mas os seres humanos me assombram.

já leu "A menina que roubava livros"?
Lindo!
Se puder ler, me fale dps o que achou...
:)

robinho disse...

Há Liage.....
Vc escreve muitísssimo bem.
Vc é uma garota com profundidade, então escreva com profundidade!!!!!!!!!
bjuxx

Três disse...

a minha realidade tbm n está d todo agrado
mas é uma etapa
é a estrada para algo maior
e a gnt tem q ser forte nela,pq ela q nos faz estáveis
bah,nem sei oq to falando
=*