sexta-feira, 29 de junho de 2007

Consciência do Sentido

Ontem foi um dia especial.


E pela primeira vez depois de algum tempo...um longo tempo , voltei a enxergar o sentido das coisas.Como se minha consciência fosse iluminada por uma pequena fresta de luz , que me fez enxergar diversas coisas que fazem muita diferença.
Mas não consegui isso sozinha.

Ontem descobri duas pessoas especiais , que foram fundamentais para essa minha mudança.
Não vou citar nomes , mas ...devo muito a essas duas pessoas.

Uma por me acompanhar , mesmo não me conhecendo direito...por ficar ao meu lado como poucas pessoas já ficaram , me dando apoio , sinceridade , ótimas conversas , e um dia realmente produtivo e agradável.

E a outra pessoa por abrir meus olhos pra algo que eu ja tinha esquecido , que me lembrou de abrir as janelas da minha consciência e deixar entrar uma luz especial , que eu acreditei não mais existir.

O que importa é que agora consigo ver lucidamente a razão de muitas coisas que acontecem a minha volta , ver por cima , ver dentro de mim , me desprender do que não sou eu dentro de mim : o sofrimento , sentimentos ruins.
Voltar a ver um sentido nos fatos cotidianos , e que uma coisa leva a outra , causa e efeito.

Certos males vêm para o bem.

Me lembraram da minha força interior , da importância de estar forte , íntegra , equilibrada...e que o resto é conseqüência disso.
E que a paciência é fundamental.

E agora eu sigo esse caminho , vou desenhando as coisas que farei por mim.
Tudo em busca de iluminar minha consciência e retirar certas coisas que não fazem parte do meu eu.
O sofrimento não sou eu.
A dor não sou eu.
Poucas coisas aqui realmente sou eu.
Porque minha consciência estava fechada.

Precisamos DESPERTAR diversas vezes.


E agora me sinto preparada pra procurar algo que tinha deixado pra trás , justamente por não estar preparada.
Um meio novo de viver.
O caminho do Iniciado.
Da verdadeira libertação da minha mente.

Como o próprio Nietzsche dizia '' Essa dor , essa doença e esse sofrimento , nada disso sou eu.''


O resto será conseqüência.

Liege


''A liberdade começa quando percebemos que não somos a entidade dominadora, ''o pensador''.
No momento em que começamos a observar o pensador, ativamos um nível mais alto de consciência.Começamos a perceber, então, que existe uma vasta área de inteligência além do pensamento, e que este é apenas um aspecto diminuto da inteligência.Percebemos também que todas as coisas importantes como beleza, amor, a criatividade, a alegria e a paz interior surgem de um ponto além da mente.

É quando começamos a acordar.''

Nenhum comentário: