sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

As coisas como não são.


Ainda me pergunto como deveriam ser.

O jeito que elas acontecem me intrigam...me sinto meio boba no meio dos acontecimentos.

No final das contas vejo que tudo não acontece da forma que eu quero.

E o que eu quero?

É o melhor para mim?

Do que acontece, o que vale?

O que importa , o que acrescenta?

Se acontece mil vezes...se a vida te joga com força para um lado estranho.Parece que tudo conspira a favor disso, e não do seu querer.

Porque o querer é muito equivocado.

O querer se move com sentimentos, emoções, com a instabilidade humana...

Pouca gente sabe o que quer e quase ninguém sabe ou ASSUME o que precisa de verdade.

Queremos o impossível, o pior, o que sustenta o ego, queremos o mais rápido...

Precisamos é do que temos no momento,

Do que eleva o espírito,

Do que exercita a paciência.

Se o caminho te leva para um buraco, para uma estrada escura cheia de barulhos sombrios,

Coisas indesejáveis, monótonas...aparentemente insuportáveis.

Se esse é o caminho que te abre aos pés...

Se bloquearam o caminho que você queria....

O que se faz?

Porque não seguir para onde o rio te leva...ver que caminho é esse?

Até onde esse escuro vai?

O que há por trás das moitas sussurrantes?

Dos medos? Assombros?

Do que irrita tanto...

O que isso quer te ensinar?

A vida parece não esperar!

Ela gira em linhas tortas.

Gira por cima dos hesitantes.

Dos covardes.

Dos sonhadores.

Daí escolhi a vida como ela é!

Como ela se mostra pra mim, os fatos como são...parei de lutar contra eles.

Deixo tudo ser como é...

E ver o que isso tem para me ensinar.

Eu não sou mais tão fraca, tão infantil...muito menos submissa.

Posso parecer uma criança indecisa no mundo das idéias.

Mas vejo nos meus músculos a prática

Nas novas atitudes que tomo.

No que eu escolho pensar.

Nas minhas novas escolhas.

Eu vejo e tenho orgulho de mim.

Mas não me importo se você não vê.

Eu começo a ter orgulho dessas coisas.

Não pelo sofrimento mais...não me orgulho por dar valor pelo que sofro com a minha realidade

ou com o que já passei

ou com os nãos que já levei.

Muita gente se vangloria das feridas que carrega.Muita gente tira seu valor das dores que já sentiu. Já parou pra pensar o quanto isso é um absurdo?

Por que o valor não pode vir da felicidade? Por que tem que vir da dor?

Eu não quero valorizar a dor e sim o prazer de viver.

Sinto orgulho por gostar de viver a vida como ela é.

Mesmo ainda com minha mania de utopia...de idealizar um futuro melhor. Isso não apaga o fato que eu agora ando com um brilho nos olhos e um sorriso nos lábios por deixar o rio correr.

Todos os rios deságuam no mar.

Não deixemos apenas secar.

Talvez eu descubra a força o suficiente para não mais me submeter a ninguém.

Ao que as pessoas dizem.

Tanta hipocrisia em palavras.

As vezes me submeto...

E não vejo a hora de poder caminhar sem elas...a não ser que elas queiram vir comigo...enfrentar esses caos de caminhos atordoados, e descobrir que logo adiante a vitória nos espera.

Me espera.

Com ou sem vocês.

As vezes é a importância que dou a alguém.o fato que querê-la comigo, de querer ser especial para ela.De querer ser entendida e entende-la.Nesse querer eu esqueço de mim...e me submeto a minha vontade, e me submeto à pessoa.Então as coisas não saem como eu queria...e é aí que eu digo, nosso querer pode ser equivocado.

De coração...eu só quero o melhor para mim e para vocês.

Seja lá o que isso for...

A vida mostra

sabe como?

Com o que você tem e com o que você pode ter no momento.

Pegue aquilo que você tem e agradeça por ter.

Mesmo que não seja o que você mais quer.

Aquilo está ali porque é o que você precisa no momento.

Não seja hipócrita, não minta para si mesmo.

Não se engane, não se iluda, não jogue fora, não desperdice.

Pare de fugir.

Pare de recuar.

A vida é agora.

A vida é o que você tem agora.

Não o seu passado, nem o seu futuro.

O que eu tenho agora?

Eu sei o que eu tenho.Não são coisas que eu esperava nem me agradam muito.

Mas comentar sobre o que não me agrada não é reclamar.

Eu pego essas coisas e tiro o melhor delas.

E o resto?

Paciência. ( to exercitando! )

4 comentários:

apart disse...

MUITO bom!

André Gregório disse...

Uma vez li: "Questionar a existência ameaça a própria existência". Mas é a natureza humana, não. Questionar... buscar causas, procurar prever as conseqüências. Encontrar as razões.

Acabei de entrar no seu blog e estou adorando. Você parece ser uma dessas pessoas que definitivamente não se encontram em qualquer lugar. Raras.

Abraços.

Flavio Costa disse...

oi Liege.
Vamos conversar, sim.

flaviocostabarra@hotmail.com

Um beijo grande.

Três disse...

a paciência é a virtude dos sábios
não é?
leia shogun,por favor
vc vai gostar

e se cuida
eu te amo demais
mesmo que as vezes nao pareça