sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sonhando Acordada



Odeio minha faculdade, quero jogar tudo pro alto e morar no meio do mato numa casa pequena com escada caracol ...com uma máquina de escrever e telas de pintura.
Tocar piano, tomar chá com bolinhos caseiros, ter um tanto de gato miando pela casa...um pastor belga e montar um jardim japonês/zen com vários bonsai, bamboo e muitas flores.

Quero ter as unhas sujas de tinta...cheiro de dama da noite no jardim.
Quero ficar horas ouvindo música instrumental.

Quero que meus sonhos sejam a realidade.Trabalhar com o que gosto de fazer realmente de forma que nem pareça que estou trabalhando.Quero escrever livros e inspirar mentes, corações.Estimular boas idéias...trazer boas idéias.

Quero ser constante nas minhas vontades e seguir um rumo só.
Embusca da minha casinha pequena e confortável, de dois andares cuja escada é em forma de caracol.

Quero chegar em casa depois do trabalho e ser recebida alegremente pelo meu pastor belga, colocar leite para os gatos...um cd para tocar enquanto tomo banho morno e cheiroso de banheira.Comer comida japonesa que eu mesma fiz e sentar para escrever bebendo chá.

Acordar com o sol nascer, de preferência acordada pelo galo que vou ter no quintal só para me despertar.E ir ver o sol surgir...mantralizando, meditando no jardim.

Não quero necessitar de muitas coisas materiais.
Nem ter tantos desejos assim...
Talvez de compartilhar isso tudo com alguém que tenha algo ou algum sonho para compartilhar comigo.
Não quero ter tantos medos.
Nem ficar tão equivocada,nem gostar tanto de dormir... ou viver pouco acordada.Preocupada.
Quero acreditar sem medo de quebrar a cara.
Voar sozinha sem precisar de ninguém.
E mesmo assim ter alguém.

Quero que a vida e as coisas possam fluir sem tanto esforço.
Que as trocas sejam mais justas.
As relações mais equilibradas.
Que o tempo seja tempo apenas de flores despertarem.

Quero despertar. [eu]
Quero despertar. [alguém]

Sonhar é o primeiro passo para abrir a janela.
Desejar.
O tempo passa, demora, parece que nada vai dar certo...
Mas uma hora você faz o que menos espera e surpreende alguém, se descobre melhor do que imaginava...e vem o destino e te atropela te jogando para vida sonhada , despertada.
E você desperta.

Só que dessa vez...você esta sonhando acordado e vivendo.


Eu quero sonhar.







.

3 comentários:

Unknown disse...

Você quer é mais arcadismo, pelo visto. "quanto mais simplicidade/mais sincero o bom dia"
Engraçado como hoje em dia conseguir essa simplicidade toda é mais complexo (e caro) quer viver no furor de uma sociedade em chamas. Mas também, nós encaixamos seis bilhões de pessoas num planetinha desses.
Você me lembrou agora foi perder no Jogo da Vida - (venda tudo o que tem e vá ser filósofo no campo).
Até mais ver! Espero que dê tudo certo este ano com a faculdade!!

Alice, a convidada disse...

olá!

Unknown disse...

Bora!