terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Shikata Ga Nai

É um lema japonês...quando uma tragédia acontece, sua família toda morre, coisas ruins e inevitáveis ...eles levantam a cabeça e dizem : ''Shikata Ga Nai'' e seguem em frente.

Eu digo agora.

Não achando que são coisas inevitáveis ou tragédias sangrentas.
Mas me sinto apunhalada diversas vezes nas costas por pessoas que confiei...
Não tiveram o mínimo de paciência, respeito, amizade, CORAÇÃO.
Eu acho que não tenho o meu aqui...mas minhas atitudes são baseadas em princípios imutáveis.Como se eu tivesse um coração que não coubesse no meu peito.
Tento olhar onde piso para não pisar nos sonhos de ninguém.
E você?...duvido.

Eu estou engasgada.
Não consigo engolir certas coisas antigas que ainda se repetem...nem vomitar.
E coisas que acontecem ainda. Só enchendo mais minha garganta.

Acho que na verdade tenho mais coração que muita gente.

Hoje, no dia do meu aniversário eu manifesto minha decepção com muitos amigos.
Muitas pessoas.
Estou magoada, chateada, triste com o rumo que muita coisa levou...e muitas portas que se fecharam na minha cara sem ao menos lembrarem que eu ja estava alí passando por ela e tive que voar pra tras.E machuquei. Levantei...é, lindo isso, a Liege sempre se ergue.
Mas ninguém sabe o custo disso.

Vocês só cobram que eu me abra para depois me apunhalarem.

Não, não sou vítima de nada nem de ninguém.
O motivo para esse desgosto deve estar em algum lugar.Culpa minha? Talvez...por ser ingênua.

Eu penso onde eu errei.
Ja magoei pessoas.Ja fui negligente, grossa...
Mas eu sempre me redimi a tempo.No tempo certo.Coincidindo meu tempo com o dos outros.

Eu sou frágil, sensível, sensitiva, preocupo com meus amigos e isso parece ser um erro.

Eu tenho doenças e tomo remédios pesados e isso parece ser um erro , uma palhaçada , brincadeira, coisa ridícula. ( ninguém sabe o quanto isso me chateia )

Eu sinceramente não sei o que faço.
Não entro mais em desespero. Eu digo Shikata Ga Nai e engulo o desgosto.

Porque ainda existe a merda de um ser humano que acredita em coisas que não existem.
Que confia, que se abre, que não mente, que não faz joguinhos, que não quer ferrar ninguém, que tenta olhar por onde pisa.
E ainda me chamam de pessimista. Cegos!!!!!!!!!

Eu tenho muito orgulho do que sou!!!
Vocês que são tortos!Covardes, negligentes, egoístas!
Vocês que são as crianças da história, que não sabem conversar como adultos.
Que não sabem ser delicados.

Eu tenho orgulho de tudo que eu sou e não me arrependo de nada que fiz.
Por mais que quebrei a cara e me enganei feio.Eu fiz lembrando do meu coração.
Fiz tudo de coração.Confiando, com sinceridade, esperando o bem.
Minhas atitudes foram pautadas em valores nobres.
E vocês são tão burros que não sabem enxergar.

Hoje eu quero o direito de revoltar.
Eu não sou obrigada a sorrir sempre.
Eu ainda sou muito sensível e me machuco fácil.
Machucar não é o problema...eu perdoo muito fácil também.
E quem vem a tempo pedir desculpas?Quem tem coragem?
Coragem de enxergar o próprio erro? Ou de apontar os meus com delicadeza?
Covardes!

Até onde minha boa vontade vai?
Até quando eu vou receber essas apunhaladas?

Drama?Acha isso drama? Entra na minha pele e sinta então! Quero ver você no meu lugar!
Depois me julgue.
Não compare seus problemas com os meus.
Cada um sente as coisas de formas diferentes.

Eu estou decepcionada com várias pessoas.
E orgulhosa de mim.
Queria que esse conflito acabasse e tudo ficasse em paz e harmonia.
Queria meus amigos de volta, na paz, me sentir bem-vinda.Querida...
Prana....
Estou vivesmo num miasma...

E o tempo?
Eu quero tempo, muito tempo...vou precisar de tempo para diluir esse veneno que eu deixei entrar esperando algo bom.Sozinha...poque ninguém tem coragem de me ajudar a diluir o veneno que aplicaram em mim...droga! Eu me abri!Não esperando nada! Mas também não querendo que jogassem lixo na minha cara!!!!!! VÁ JOGAR LIXO NA PQP!

Vocês! Cuidem mais das suas palavras.
Das suas atitudes, escolhas, brincadeiras.
Lembrem que sempre tem alguém que sofrerá com elas.
Depois não reclamem do que vocês já sofreram porque fazem de forma idêntica.

Não, não vou me fechar hermeticamente e desistir como muita gente covarde faz.
No dia que eu desistir vai ser muito mais do que isso.

Eu tinha planos.
Eles perderam o sentido.
Tudo desmoronou novamente.

Eu vou ter que reconstruir tudo sozinha como sempre.
Porque algumas pessoas não pararam para pensar que podiam estar pisando nos meus olhos.

E reconstruo, meus caros. Não lamento para sempre as suas mazelas.
Não sofro por vocês eternamente. Sofro o suficiente para aprender.

Só que ninguém conhece meu lado guerreiro.
Eu sempre levanto, e mais e melhor.

Mas cansei de levantar!!!!!!!!
Cansei de cair.
Eu só quero um abraço sem uma apunhalada nas costas...e sinceridade.

Por favor, cuidado com meu ponto fraco: rejeição.



E acordem!!!!!!! Pelo amor de Deus ACORDEM! Olha o que você fez e o que você está fazendo!!!!!!! Acorde antes que seja tarde!!


.

[ Esse texto se dirige a várias pessoas...você pode estar incluido ou não...pense a respeito. ]



Liege Simon
12/02/2008
21 anos de sobrevivência.


PS: Não posso esquecer que hoje recebi o telefonema da pessoa que mais amo que é meu psiquiatra Dr. Jésus.Esse foi meu maior presente de aniversário.

.
.
.

Que a paz esteja comigo.

2 comentários:

Flavio Costa disse...

Não tenho como saber o que aconteceu de fato para você estar desse jeito.
Sou apenas um cara do Rio de Janeiro que admira seu jeito de escrever há tempos. Na verdade, a admiração pela escrita se tornou, aos poucos, admiração pela pessoa.

Blogs pessoais, que mais parecem diários, normalmente são remédios para insônia. O seu cativou meu interesse pela tamanha veracidade que está contida em suas palavras. De alguma forma você consegue me transmitir alegria, sofrimento, tristeza e sinceridade, nas entrelinhas das palavras mais escondidas, que só você sabe o quanto significam em sua vida.

Ninguém gosta de levar porrada, principalmente de amigos, parentes... Nem sempre eles percebem a porrada que deram. Nem sempre imaginam o quanto doeu. Talvez tenham percebido. Talvez tenha sido estratégico. Planejado e arquitetado com requintes de crueladade. Quem vai saber? Só você, que está aí. Agora, no chão.

No fim, apesar da canseira em se levantar e cair, a decisão em permanecer no chão será sua – mais uma vez.

Fique, estenda o pescoço para o alto e veja os outros passando por cima, como costumam fazer os que não possuem um “espírito livre”. O seu não é igual ao deles.

Você pode também se lembrar da condição básica do ser humano, em ser sozinho, abandonado, independente e acima de tudo, livre. Você é responsável total por qualquer atitude e/ou escolha que venha a tomar, perante à sua vida.

O que você tem feito de si é o que me mantém aqui, leitor de seus pensamentos, pedidos, angústias, idéias, revoltas, que a transformaram nessa pessoa tão interessante.

Não quero te desejar saúde, paz, felicidades e todas essas coisas que os outros costumam desejar em datas de aniversários, até porque não te conheço e soaria falso.
Te desejo apenas que levante-se (uma vez mais) e seja tudo isso que você de fato é - mas talvez não perceba - com eles ou sem.
Enfim, é apenas o desejo daquele cara do Rio de Janeiro que está sempre por aqui.

Shikata Ga Nai!

Bruno Portella disse...

Te acompanho a quanto tempo lutando contra a tudo a e todos? Não o suficiente, eu te respondo...

Gostaria de ter podido estar na sua vida desde pequeno e te ver evoluir plenamente para a pessoa diferenciada que é.

Eu espero não estar incluído nessa lista e pra não fazer charme, acho que não estou - por tudo que tivemos juntos já.

Uma pena não ter conseguido falar com você - te liguei ontem, mas você estava trabalhando e eu ainda errei a pronúncia do seu nome - da última vez que falei com vc era Líge, oras, hehe.

Bom... Acho uma pena que em uma data como essa, comemorativa, você tenha que estapear o mundo.

Mas que se dane, nunca tem o momento certo mesmo. Desejo o melhor pra vc menina...

Bjos e Parabéns...