quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Re - Nato

Então eu nasci.
O médico não me deu um tapa na bunda...no lugar apenas disse:
- é tudo ilusão.
Daí eu chorei.
E mamei...pra esquecer o impacto.

Um dia deus apareceu na minha janela e perguntou: quer saber da verdade?
Tudo é ilusão.
Hipocrisia.
Mentira consciente e inconsciente.
Pessoas são preto e branco...e você é colorido.O personagem principal é sempre colorido.
Nos filmes dos outros você é preto e branco.
Você colore quem quiser.
E descolore também.

Viva seu filme.
Apenas isso.


Bom...na verdade não era deus...era uma sacola de supermercado voando no vento.
Ou a barata comendo farofa.
Ou o pássaro azul morto no viaduto.

Era a menina atirando na cabeça e saindo borboletas pelo outro lado.

E eu ainda me pergunto, ou te pergunto:
Se eu fosse uma peça de xadrez, qual eu seria?
E qual você seria?

E...o que eu sou no seu filme?

A diferença é que antes a resposta me causava emoções e sentimentos.
Agora é pura curiosidade.

Porque o tapa do médico, que agora não era do médico e sim de um deus inexistente...finalmente veio.
Doeu.
Mas eu não chorei.

Pois não passa de ilusão.

E na minha sou Rainha.
Vermelha.
Com asas grandes.
Patas de gatos...olhos de águia.
Coração de leão.
Garras.
Pêlo macio.
Perfume de frutas.

Minha mente é puro vento...corre por tudo.
Mas eu sou água. Estou me adaptando.
Fogo em mim mesma...queimo também.
Terra é o que falta nos meus pés.
Formatos...

E nada disso importa.
Por que eu me libertei.

E você não.

Um comentário:

Russain Chamon disse...

E quem disse que a liberdade não é uma ilusão?
Quando a mesma só mostra que a outras prisões.
Outros grilhões...

Abraços