sábado, 28 de julho de 2007

O Silêncio


As palavras estão muito ditas.
E tudo que eu disse foi em vão.
Parece que as palavras perdem o sentido
e chegam vazias ao destino.
Sem o meu sentido , sem a minha razão.

Eu já disse tantas coisas.
Sobre tudo e sobre nada.
Sempre sentou dizendo , falando...
Agora quero o meu silêncio.

Porque falar perdeu toda a razão.
Porque não adianta falar o que ninguém vai entender , ou escutar.
Porque não há mais sentido em qualquer manifestação.
Da minha vontade , de qualquer coisa minha.

Não esperem de mim mais qualquer atitude,
minha atitude agora é vazia e silenciosa.
Não esperem palavras.

Até que novamente eu veja sentido nelas, efetividade em dizer.
Razão em falar.

Eu gostaria de ouvir.
Gostaria de ver.
O mundo girar e acontecer
sem eu manifestar.
Sem meu agir.

Palavras enganam.
Palavras mentem...
Palavras alegram , satisfazem...

O silêncio é absoluto por sí só.
Age sem agir.
Manifesta sem movimentar.

Chega de dizer ,
fim ao expressar.
Não quero saber
Não quero mais deixar
que saia de meus lábios
ou de qualquer parte minha
sequer uma exposição.

Do meu Ser.

Em silêncio digo :

Meu nome agora é Contemplação.

.
.
.

Liege

3 comentários:

Flavio Costa disse...

Descobri seu site hoje, perambulando pela web.
Gostei de suas palavras. Por favor, não as silencie. Ainda que acredite não haver motivo para se expressar, ainda que as palavras não pareçam ter sentido para alguns, outros o encontrarão.

Assim como citou a frase de Nietzsche, deixo uma do escritor e jornalista inglês, Christopher Hitchens: "Procure o debate ou a discussão por eles mesmos; o túmulo fornecerá muito tempo para o silêncio."

Don´t stop, ok?
Cheers.

guilherme campelo disse...

Contemplação é um estado fecundo para a arte. Aproveite. Entrelinhas não são uma forma de silêncio?

Enfim... boa sorte. =)

Anônimo disse...

Olá, vce sumiu, nunca mais falou nada...
Só queria saber se vce está bem.
Espero que vce não tenha esquecido da pessoa que falou que nunca iria lhe esquecer...