quinta-feira, 3 de julho de 2008

Te Farei Sorrir


Quero desabafar um oceano de palavras árduas e lágrimas salgadas, as vezes de amor , as vezes de ódio.
O ódio vem quando vejo as pessoas que amo sofrer.
As lágrimas vêm quando eu sinto que amo demais certas pessoas e que eu daria tudo por elas.
É como estar presa por uma parede de vidro enquanto vejo o mundo massacrando-as.
Eu quero ir lá, eu quero salvá-las...quero abraçá-las.Proteger, cuidar.
Porque são parte de mim.Por que eu me vejo ali sendo atacada também.Dói...
Quando? Quando o mundo vai aceitar pessoas diferentes?
Pessoas sinceras, pessoas do coração, da alma?Com caráter, dignidade...
É tão injusto ver o que acontece que eu começo a sangrar de ódio, a injustiça me leva a ira.

Então eu vejo que eu sofrer vai piorar a situação...então sei lá de onde tenho que tirar uma alegria sincera também, palavras de força, olhar de confiança, suspiro de esperança...tirar isso de um completo vazio.Me sinto um esqueleto frágil que cai de joelhos e se enterra pra renascer algo com alguma força para emitir isso para quem amo.Para todos.

Estou secando de tanto chorar...são oceanos que fazem qualquer um se afogar.
Mas estou aqui para ensinar a nadar.E que meu amor me faça parar de derramar lágrimas.
Preciso descobrir uma maneira de me salvar.

Levantar a cabeça, enxugar minhas lágrimas sozinha.Ser algum tipo de exemplo de sobrevivência e esperança...para quem eu amo, todas as pessoas, vocês sofrem a dor da realidade de ser um ser humano de verdade.Amo isso em cada um de vocês...seus olhos tristes são reflexo da dificuldade de ser alguém de verdade, que grita, que quer justiça moral, que luta com dignidade , sem ganância, sem agressividade...mas com respeito ao que nos deu origem.

Vamos ter um pouco de coragem para criar um gueto que enfrente o mundo pela conquista silenciosa.A violência do silêncio absoluto, da indiferença.
Gritar a dor de ser rejeitado por ser sincero e real...por não jogar teatros de ilusões.
Por não dar com uma mão e exigir com a outra.
É o ódio mais belo que existe, a fúria de querer resgatar séculos de existência de uma raça...


Acredito que o ser humano é bom sim, como Locke.
Por mais q minha angustia me faça dizer que somos todos cruéis e egoístas, não!
Somos egoístas quando esquecemos que o outro faz parte de nós...que ele sente, que ele chora escondido, engole choro...que vc olha aqueles olhos negros e sérios e vê a frustração e a dor de ser retirado do resto, marginalizado...por motivos banais.

Eu vejo nos seus olhos negros, no seu corpo magro e cansado...no jeito que você movimenta e respira...quando você sofre, parece que algo tira minha respiração.

Eu sinto vontade de cair nos seus braços magros e desenhados e te passar qualquer energia boa que tiver dentro de mim para você, só para que você sorria.Assim como você me deu aquele desenho que foi um dos presentes mais lindos que já recebi...

E fico sorrindo por dentro quando você sorri...brinca, anda daquele jeito engraçado, e o cheiro dos seus dedos de cigarro...e o quanto eu te admiro infinitamente e o quanto eu te amo.E fico feliz por ser sua amiga, e o quanto eu queria que vc chorasse isso que vc guarda no meu colo, eu guardaria cada lágrima, beberia suas lágrimas todas até você não precisar mais sofrer.E te daria um coração novo...novo.Sem as facadas que você tomou.E o tanto que odeio quem te julga.
Quem te machuca...


Pai, eu te defenderia, te resgataria, te daria asas enormes e eternas...nunca deixaria você morrer sem seu sonho de voar...meu sonho é te ver voar, você merece tanto o mundo da leveza, você é tão genial, inteligente e amoroso...e só Deus sabe o que é ter a doença que você tem, e o quanto você foi abandonado.Eu não vou te abandonar mais...não vou deixar ninguém dizer o que você não pode fazer, porque você pode tudo...você é a pessoa mais inteligente que conheço...e seu coração sente essa fúria, só que anos de fúria...eu te amo muito,muito.Você é tão como eu...e eu preciso tanto, tanto de você...E ninguém sabe sobre você,o tanto que você é perfeito...


E ela?A suavidade que me acalma.Os olhos enrugados que amaciam meu desespero...
As mãos ásperas de ser a heroína de uma família falida que ressuscita.
Quem ouviu todos os gritos, choros, quem chorou sempre em silêncio...quem fez a comida, lavou as roupas que sujei.Limpou toda minha sujeita, suportou todas nossas crises, seu corpo de anjo não está agüentando mais, vc cai aos poucos, se apóia nos cantos...e diz de
manhã cedinho que Deus trouxe-lhe uma vitória...e o tanto que eu te acusei de negligente...
Você que me carregou pro hospital quase morta...chorou no meu leito metálico e frio, sabendo que aquele estado fora minha escolha.Você sofreu por quem vc ama querer morrer.

E eu? Agora vivo por você. Por vocês...
Assim, sentindo todo esse desespero sufocado, as vezes escancarado pedindo socorro...
Eu, depois de me matar...sentir meu coração parando e vendo minha mãe chorando, meu pai sério,com medo de chorar...pela minha estupidez de culpá-lo...culpar quem precisava de mim.

Sou grata todos vocês por de darem agora a paixão pela vida, e por eu ter aberto os olhos,respirado, refeito meu coração para amar cada defeito, cada imperfeição,para amar as coisas como elas são...eu então encontro o sentido da vida olhando nos seus olhos, eu vejo que há em comum...além do histórico de abandono, traição, doenças e desespero...além da assimilação de dores eu vejo a condição humana...e a paixão e o desejo por viver, a exaustão que não nega mais um passo. Somos isso.

Estou ao seu lado, sempre.
Todos vocês, e todos que não citei, mas se incluem.
Basta serem seres humanos, já é o bastante...eu amo-os, sempre.Seja quem você for.
Com os defeitos que você tiver, com suas incapacidades...amarei suas deformidades, e serei orgulhosa de suas virtudes, estarei aqui para proporcionar mais e mais virtudes, mais sorrisos, menos lágrimas...e trazer um alívio no peito.

Eu sei o que é ser estranha, bizarra, sincera demais...amarga, ácida.
Rejeitada, incompreendida, omitida, marginalizada, já senti o desespero de existir.Nem q seja numa escala pequena.Eu conheço a doença.Conheço o pecado da negligência, da injustiça...tenho ira nos punhos e fel nas veias...mas eu prometo a mim sempre diluir, diluir com sangue bombeado
por um coração novo.


Posso prometer com todo meu coração, não vou deixar você quebrar.
Não vou me quebrar.
Vou gritar por todos os direitos negados.
Vou respirar nos momentos que estiverem ruins...olhar nos seus olhos, e vou espelhar coragem, esperança, prometo ter esperança, ter alegria, ter a ferramenta que vai te curar.
Ao meu lado você não vai mais cair, comigo não sentirá só, nem abandono, nem desespero, nem o peito sufocado.

Isso se você quiser escalar essa montanha comigo...aquela, bela que se ergue, cujo cume está tomado de neblinas...com asas e garras vamos subir a conquista dos nossos sonhos, subverter nossas condições negativas, curar nossas doenças, perdoar todos os erros, nossos, alheios...resgatar nossa humanidade, amar a vida...amar tudo da forma que é.

Espero você nessa escalada.
Todos vocês, você que lê esse texto...
Talvez você não me conheça, mas espero que sinta o que estou sentindo...
E entenda as lágrimas,o ódio...e o amor. Principalmente o amor incondicional.
Prometo não te julgar.
Prometo não correr quando você me mostrar seus monstros.
Seus demônios, sua deformidade.
Prometo deixar você chorar nos meus ombros.
Prometo estar com você quando vc precisar.Basta pedir...
Prometo respeitar seu silêncio.
Sua solidão.
Acima de tudo, respeitarei sua opção.

Por que, seja lá quem você for saiba que alguém entende uma fração da sua existência, e ama essa fração.

Mas antes, um segundo antes, eu terei que me erguer.
Terei que me amar.É tão difícil.
Eu...imperfeita.

Mas por você eu faço, por vocês...porque eu sou cada um de vocês.

Obrigada.

Meus olhos já estão secos, e amanhã estarei mais forte.

E te farei sorrir.



Liege


Um comentário:

Três disse...

só sei que sem vc na minha vida,nao tem sentido